terça-feira, 3 de julho de 2012

As Aventuras Químicas de Sherlock Holmes



Estudantes... que não gosta das aventuras desse inigmatico investigador?

As aventuras de Sherlock estão de volta as telas com uma reedição dos personagens, na pele do grande investigador o ator Robert Downey Jr e Jude Law, como dr Watson. Suas aventuras instigam nossa imaginação e nos surpreendem com alguns experimentos químicos para desvendar os mistérios.

Para ajudar a esclarecer os mistérios o Jornal da Educação Química apresenta uma reportagem excitante: As Aventuras de Sherlock Holmes Química.

Com base nas obras de Sir Arthur Conan Doyle início no final de 1800, que conta as histórias de Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Dr. Watson são destaques na coleção de mistérios que provaram ao longo dos anos para ser recursos úteis para a sala de aula de química e além.

O Jornal da Educação Química ilustra as 17 histórias com uma ampla gama de química que vão desde "Sherlock Holmes e os prismas amarelos", que prevê um problema orgânico e inorgânico análise qualitativa, com "Broche de ouro a Sra. Hudson", enfatizando a análise qualitativa, metalurgia e análise gravimétrica.

Vale a pena conferir as aventuras de Sherlock e Watson e suas peripécias química no site.

http://pubs.acs.org/page/jceda8/vi/1
 
Aproveitem para praticar a lingua internacional da ciência.

Divirtam-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário